Entrevista de Xtina para a Billboard

04/06/2019

Christina Aguilera fala sobre a residência de Las Vegas, ser para os fãs um "lugar seguro" & fazer um novo álbum latino do "jeito certo".

Christina Aguilera sempre foi grande em momentos de moda - de elegante e refinada para atrevida e sexy, sua aparência conduz a conversa - começando por gama. Os fãs nunca sabem se eles terão uma roupa de estilista ou chaps de "Dirrty".

Com oito figurinos em sua nova residência em Las Vegas, The Xperience, no qual estreou sexta-feira à noite na Zappos Theater no Planet Hollywood, Aguilera desafia os limites em estilo ousado com casacos longos oversized, bodysuit bem justo e muito brilho, de botas de cano longo para lantejoulas.

Para este show, ela definitivamente favorece estilistas britânicos. O conjunto branco "divindade galáctica" no primeiro ato foi criado pelo querido artista Gareth Pugh, e o amigo britânico Bobby Abley é responsável pelo sutiã e calcinha iluminados para "Candyman".

"[Abley] é um fã genuíno, incrível e solidário. Ele tem incorporado muito das minhas músicas, os X e chaps na sua linha de moda através dos anos, e foi finalmente até, 'Você precisa desenhar para este show'", Aguilera disse à Billboard no domingo, seguido por seus dois primeiros shows em Vegas. "É apenas um momento perfeito aparecer em um [casaco] de plumas em 'Candyman', tirando isso e entrar em um momento legal onde têm corações acesos em todas as partes certas."

E ainda tem um nova iorquino, designer treinado em Londres Edwin Mohney, que reinterpretou o famoso chaps do vídeo "Dirrty" em ouro iridescente. "Ele é muito talentoso e muito bom e o ouro estava tão bonito com elementos em vermelho fogo," ela diz.

Os figurinos mostram sua poderosa marca feminista - um tema que contém por toda a The Xperience, impregnado com imagens da manifestação das mulheres e slogans de empoderamento feminino, conduzindo para músicas como o encorajamento feminista "Can't Hold Us Down".


"É realmente uma benção sentir a energia feminina aqui [em Las Vegas]. É sempre importante para mim também saber que não estou apenas pisando em um mundo de homens e esta é uma oportunidade de ser uma outra mulher fo** em possuir a po*** de Vegas." 

Este é um caminho que Aguilera entrou pela primeira vez quando se libertou de sua imagem do Mickey Mouse Club em 2002 com seu álbum de emancipação Stripped, em que foram produzidos seus singles ardentes "Dirrty", "Fighter", "Can't Hold Us Down" e "Beautiful".

"Eu sempre tentei iniciar uma conversa, mesmo que eu seja criticada por isso - 'Dirrty' sendo um desses momentos, com chaps e sexualidade. Eu estava ganhando poder; Eu estava cansada de homens mais velhos me dizendo como eu precisava ser, o que eu precisava vestir. Sabe 'Isso está bom? Está politicamente correto?' 'Oh, sexy, mas não tão sexy.' Em Stripped, eu tirei minha máscara e disse 'Fo**-se tudo e todos que estão tentando me prender em algum tipo de estereótipo nesse mundo pop.' Eu quero ser quem eu sou e dar a outros uma voz para serem quem eles são."

Como comemoração dos 20 anos desde o lançamento de "Genie In a Bottle" que acaba esse mês, Aguilera se tornou indiscutivelmente uma das matriarcas feministas da música pop. "Eu cresci em um ambiente caótico e muito complicado que era cheio de violência doméstica. Quando você está nisso, as maiores emoções e sentimentos são impotentes. Ver a minha mãe aguentar o que ela aguentou, e me sentir tão indefesa como criança, não poder intervir ou ter uma voz ou uma opinião porque você é muito pequeno para fazer qualquer coisa. Todos nós temos tarefas árduas que aguentamos por uma razão, e eu sinto que isso me inspirou totalmente para ser a artista que sou hoje, para fazer as letras que faço. Os fãs me mostram suas tatuagens de Fighter e dividem histórias libertadoras de como minha música os ajudou a ter um poder. É tudo, porque é um círculo completo, o motivo de eu experienciar isso. Se eu posso ser esse santuário ou um lugar seguro para alguém que está passando por isso, que não tem uma voz e se sente impotente, então meu trabalho aqui está feito."

Quando Aguilera tira sua máscara no fim do dia, seu trabalho começa como ela mesma se descreve "mamãe urso" para seu filho de 11 anos, Max, e sua filha de 4 anos, Summer, que ela dá liberdade para eles exercerem sua individualidade. 

"[Summer] estava insistindo em usar um vestido em todos os shows, o mesmo vestido. Apesar de não ter sido lavado. E eu disse, 'Ok, vou deixar você ir com sua calça da Peppa Pig e sua tiara'", Aguilera ri, "mas ela estava na piscina hoje, ela queria usar o calção dela do Homem-Aranha. Sabe? e só falei, 'está bem, seja você.'"

Em janeiro, Aguilera disse para a Billboard que sua decisão de ir fazer uma residência em Las Vegas foi pelo bem de seus filhos, em uma parte depois de ver o quão adaptados eles estiveram com a vida na estrada durante a Liberation Tour.

"Agora está no sangue deles. Funcionou perfeitamente. Ás vezes eles ficavam zangados comigo se eles não podiam subir ao palco. No fim, foi uma relação de família. Foi uma experiência reconfortante e adorável e fiquei tipo, 'Ok, eu preciso fazer mais isso' e expandir e permitir que mais fãs e mais membros do público curtam tudo disso."

E enquanto seu dia no trabalho não seja como o de outras mães, ela governa seu ninho com energia fundamentada. "Eu me pergunto como eles me veem, porque eles estão crescendo tão diferente de mim. Eu fico nervosa quando vejo eles muito em coisas do trabalho, porque eu quero que eles tenham sua própria infância. Quando estou em casa, eu uso moletom, nenhuma maquiagem, e tenho um tempo real. Estar nesse negócio desde que eu tinha 7 anos, e ser empurrada e puxada e estimulada com tantas opiniões jogadas em você, você precisa ter uma casca protetora em um certo nível ou então você vai permitir que as pessoas digam e digam até você não ter mais nada para dar. Por isso é importante para mim proporcionar um lugar seguro para meus filhos e permitir que eles tenham liberdade para serem inspirados pela criatividade, não superficialidade." 

Nunca se esquiva do trabalho duro, desde que ela já está conciliando a vida de mãe com a vida na residência de Las Vegas, Aguilera recentemente provocou que o seguinte esperado álbum latino desde 2000 Mi Reflejo está a caminho.

"Eu queria fazer isso por anos, mas eu quero fazer do jeito certo. Eu quero trabalhar com músicos e pessoas lindas do mundo latino que apenas comem, dormem e respiram, e vivem e aprender com eles. Eu quero realmente vivenciar isso no solo (latino). Eu sempre ouvia meus pais falando em casa, mas eu nunca aprendi espanhol. Eu estou até mesmo cavando e tentando começar as aulas - eu vou levar um pouco de tempo equilibrando com o show e horas de gravação, mas está chegando."

© 2020 Portal Xtina - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora